A Vivara, joalheria controlada pela família Kaufman, fez mais uma mudança no alto escalão — a quinta troca de CEO em cerca de dois anos. O conselho de administração da companhia decidiu nesta quinta-feira (10) destituir Ícaro Borrello da presidência e Bruno Kruel Denardin da diretoria de operações.

Para seus lugares, foram eleitos Thiago Lima Borges, novo CEO, e Cassiano Lemos da Cunha, novo COO, ambos já empossados e com mandatos até maio de 2027.

De acordo com a empresa, a sucessão encerra um processo conduzido ao longo dos últimos meses. Após a própria reorganização do conselho, a companhia contratou uma consultoria para estruturar a seleção de executivos alinhados ao novo ciclo — marcado por busca de eficiência operacional, disciplina de capital e reforço das práticas de governança.

A mudança marca mais um capítulo de um ciclo especialmente turbulento na cúpula da Vivara. Desde 2024, a cadeira de CEO passou por Paulo Kruglensky, pela volta relâmpago do fundador Nelson Kaufman, por Otávio Lyra e, depois, por Ícaro Borrello. Agora, com a eleição de Borges, a joalheria chega à quinta troca de comando em cerca de dois anos.

Borges, ex-CFO e RI da Smart Fit, onde segue como conselheiro, também acumula passagem pela Arezzo&Co. É administrador pela Unifacs e tem MBA pela Universidade de Stanford. Já Cassiano Lemos, engenheiro de produção pela UFRJ, mestre pela COPPE e certificado pelo IBGC, atuou na Richards e na Arezzo&Co, onde liderou mudanças no modelo de gestão de produto.