Fundada em 1998 em Bangalore, a Sanelec tem cerca de 40 colaboradores e registrou receita operacional líquida de US$ 2,3 milhões em 2024, com margem Ebitda de 29%. A aquisição, segundo a empresa, busca ampliar a presença global da Reivax, adquirida pela companhia em 2024, fortalecendo o portfólio de clientes e expandindo sua participação no mercado de soluções de controle para geração de energia. O pagamento será realizado após a conclusão da transação, ainda sujeita a condições precedentes.
A Sanelec atua há mais de duas décadas no desenvolvimento e fabricação de reguladores automáticos de tensão para geradores e motores síncronos, além de sistemas de controle de excitação, área estratégica para a expansão internacional da Reivax. A transação reforça a presença da WEG na Ásia e integra seu plano de crescimento global no segmento de energia.
A compra marca a terceira aquisição da companhia em 2025. Em julho, a WEG concluiu a compra de 100% da PPI-Multitask, especializada em software e automação industrial. Em outubro, adquiriu 54% da Tupinambá Energia (Tupi Mob), focada em soluções de recarga e serviços para veículos elétricos. Agora, em dezembro, amplia sua presença no mercado internacional de sistemas de controle para geração de energia com a aquisição da Sanelec.