De acordo com o documento, a conclusão do acordo sobre a empresa de soluções para redes de recarga de veículos elétricos está sujeita ao cumprimento de condições, como aprovações regulatórias.
“A aquisição também abre caminho para a expansão gradual do modelo em mercados internacionais, consolidando um ecossistema inovador e eficiente para recarga de veículos elétricos”, disse a empresa.
A WEG destacou que a Tupi ocupa uma posição estratégica no ecossistema de mobilidade elétrica, ao integrar fornecedores de energia, fabricantes de estações de recarga, operadores de rede, montadoras e usuários finais.
WEG em rede de recarga
A Tupinambá Energia foi fundada em 2019 em São Paulo e é dona do aplicativo Tupi, plataforma digital que conecta usuários de veículos elétricos a redes de recarga.
A Tupi tem 370 mil usuários cadastrados, com com 1,3 milhão de recargas realizadas e 26 GWh de energia fornecida.