O YouTube vai expandir as maneiras de anunciantes alcançarem ouvintes de música e podcasts e telespectadores de TVs conectadas à internet, afirmou a companhia nesta segunda-feira (17).
O anúncio vem no momento em que marcas estão cortando orçamentos publicitários diante de consumidores com menos disponibilidade de gastos por causa da inflação alta.
Isso levou os anunciantes a terem muita preocupação com a precisão para onde a publicidade é dirigida, disse Debbie Weinstein, vice-presidente de soluções de anunciantes para Google e YouTube.
“Eles querem saber o que funciona e como podem apostar mais nisso”, disse ela.
A plataforma de streaming de vídeo disse que expandirá a publicidade de áudio para permitir que as marcas anunciem para pessoas que usam YouTube para ouvir música ou podcasts.
Embora seja mais conhecido como plataforma de vídeos, o YouTube é o segundo serviço mais popular para ouvir podcasts, disse a empresa, citando um relatório da Edison Research.
A plataforma também vai vender um novo pacote de publicidade chamado “Moment Blast”, que permitirá que uma marca tenha posicionamento privilegiado em alguns conteúdos mais populares no YouTube quando os usuários estão assistindo a vídeos em TVs ou outros dispositivos conectados à internet. As marcas podem comprar o pacote para “possuírem” grandes momentos, como eventos esportivos ou lançamentos de produtos, disse a executiva.
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