Siga nossas redes

Copa

Brasil tem 76% de chance de vencer Camarões nesta sexta, prevê cálculo

Projeção foi feita por Samy Dana e pelo futscience; seleção brasileira precisa de empate para ser líder do grupo.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

A seleção brasileira tem forte chance de vencer Camarões em sua próxima e última rodada da fase de grupos na Copa do Mundo do Catar, marcada para sexta-feira (2), às 16h. O cálculo foi feito pelo economista e colunista do InvestNews Samy Dana no projeto futscience.com. Confira a página com todas as probabilidades de vitória do mundial.

Casemiro comemora gol com demais jogadores da seleção na vitória contra a Suíça 28/11/2022 REUTERS/Carl Recine

A seleção brasileira foi classificada para as oitavas de final do campeonato após vencer a seleção da Suíça nesta segunda-feira (28), sendo líder do grupo G. O time venceu por 1 a 0, com gol marcado por Casemiro.

A classificação como líder da chave dependia dessa vitória e também de um empate entre Sérvia e Camarões: a partida terminou em 3 a 3. Na última quinta-feira (24), o Brasil estreou na Copa com uma vitória de 2 a 0 sobre o time da Sérvia.

Brasil x Camarões

Segundo a projeção estatística de Samy Dana, o placar mais provável no duelo de sexta-feira contra Camarões será de 2 a 0 para a seleção brasileira. Pela projeção mais recente, Camarões teria apenas 8,3% de chance a derrotar o Brasil na partida e a chance de empate seria de 15,8%. A chance de vitória do Brasil era de 75,9%.

Agora, o Brasil precisa de apenas um empate diante de Camarões na última rodada para garantir a primeira posição do grupo G.

Se terminar como líder do grupo G, o Brasil deve jogar nas oitavas de final na próxima segunda-feira (5), às 16h, contra o segundo colocado do grupo H. Acompanhe as probabilidades nas fases finais da Copa.

Quem vai vencer a Copa de 2022

Em página especial do InvestNews, é possível saber as previsões das cinco fases da Copa do Mundo Catar 2022 (fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) por meio das estatísticas realizadas.

Com o uso de algoritmos, é possível calcular os resultados mais prováveis de cada jogo da Copa no Catar. Após o sorteio de times, as equipes que disputarão a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 são incluídas nos cálculos, que consideram várias estatísticas.

As probabilidades vão se alterando conforme os resultados dos jogos, de modo que será possível acompanhar a evolução dos cálculos ao longo do torneio pela página do InvestNews.

101 curiosidades da Copa

Pela contagem regressiva iniciada nos 100 dias para o início da disputa, o IN$ publicou a cada dia um fato curioso associado ao Mundial, do 100º ao 1º, com uma curiosidade extra no dia da estreia. É possível conferir desde quem criou o campeonato até os países que já foram sede e os maiores campeões do torneio.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.