Siga nossas redes

Copa

Copa do Catar é antecipada para 20 de novembro, confirma FIFA

Cerimônia de abertura e primeira partida do país anfitrião terão início 1 dia antes do previsto.

A Copa do Mundo no Catar começará um dia antes do previsto, confirmou nesta quinta-feira (11) a Fifa, órgão responsável pelo organização do evento. A cerimônia de abertura e a primeira partida do país anfitrião terão início às 19h do domingo, dia 20 de novembro.

O plano original era que a cerimônia de abertura ocorresse antes do jogo do Catar, em 21 de novembro, contra o Equador — o que criou a situação incomum de duas partidas sendo realizadas antes da cerimônia.

A mudança para uma cerimônia de abertura e jogo em 20 de novembro permite que a partida entre Senegal e Holanda, marcada para 13h (horário local) de 21 de novembro, comece mais no final do dia. Os jogos do Grupo B daquele dia, que também incluem Estados Unidos contra País de Gales, não seriam afetados. Confira o calendário dos jogos do Catar 2022.

O InvestNews preparou um especial com 101 curiosidades da Copa do Mundo. Acompanhe diariamente em nosso site ou pelo TikTok.

Probabilidades da Copa

Em razão do campeonato no Catar, o InvestNews preparou um especial com as maiores probabilidades de vitória entre as 32 equipes que participam do campeonato em 2022. Os cálculos foram feitos pelo economista Samy Dana junto à equipe futscience.com.

O Brasil caiu no Grupo G do Mundial. A estreia da seleção brasileira será em 24 de novembro e seu primeiro rival será o time da Sérvia. Segundo cálculo do InvestNews, o país tem 15% de chance de sair vencedor da disputa e conquistar o hexacampeonato.

Veja a seguir os jogos previstos para o Brasil na fase de grupos:

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.