Siga nossas redes

Copa

Final da Copa entre Argentina e França deve ser decidida nos penaltis, prevê cálculo

Previsão foi feita por Samy Dana em parceria com o projeto futscience.com.

As seleções de futebol da Argentina e França devem disputar o grande prêmio da Copa do Mundo do Catar por penaltis neste domingo (18), em partida que começa às 12h. Pelo menos é o que prevê cálculo foi feito pelo economista e colunista do InvestNews Samy Dana em parceria com o projeto futscience.com. Confira a página com probabilidades de vitória do mundial.

Messi em jogo da Argentina contra Croácia 13/12/2022 REUTERS/Kai Pfaffenbach

Segundo a projeção, a chance de empate na partida entre os dois finalistas é de 31,1%. O placar mais provável é de 1 a 1. “Os times são muito equilibrados, o que faz a decisão ser mais emocionante”, avalia Samy Dana.

Tanto Argentina quanto França são bicampeões em Copas do Mundo. Os “hermanos” venceram em 1978 e 1986. Já os franceses foram campeões do mundial em 1998, em final contra o Brasil, e na Copa anterior, de 2018.

Quem vai vencer a Copa de 2022

Em página especial do InvestNews, foi possível acompanhar as previsões das cinco fases da Copa do Mundo Catar 2022 (fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) por meio das estatísticas realizadas.

Com o uso de algoritmos, é possível calcular os resultados mais prováveis de cada jogo da Copa no Catar. Após o sorteio de times, as equipes que disputarão a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 são incluídas nos cálculos, que consideram várias estatísticas.

As probabilidades vão se alterando conforme os resultados dos jogos, de modo que será possível acompanhar a evolução dos cálculos ao longo do torneio pela página do InvestNews.

101 curiosidades da Copa

Pela contagem regressiva iniciada nos 100 dias para o início da disputao IN$ publicou a cada dia um fato curioso associado ao Mundial, do 100º ao 1º, com uma curiosidade extra no dia da estreia. É possível conferir desde quem criou o campeonato até os países que já foram sede e os maiores campeões do torneio.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.