A francesa Lacoste lançou uma coleção de roupas de edição limitada que substitui seu tradicional crocodilo verde por um logo de cabra. Trata-se de uma homenagem ao tenista Novak Djokovic, considerado por muitos “GOAT”, ou seja, greatest of all time (o melhor de todos os tempos). Goat também é a palavra para denominar cabra, em inglês, por isso a escolha do animal para a celebração.

A iniciativa foi apresentada na semana passada, às vésperas do início do US Open, torneio realizado em Nova York, nos Estados Unidos, onde o atleta sérvio busca seu 25º título de grand slam. A coleção especial foi divulgada no Instagram da Lacoste com uma montagem que destaca os principais momentos da carreira do tenista de 38 anos.

O sérvio, quatro vezes campeão do US Open, enfrenta agora uma nova geração de atletas, incluindo Jannik Sinner, que o eliminou na semifinal de Wimbledon, no mês passado. Após essa derrota, Djokovic decidiu pular os Masters de Toronto e Cincinnati para preservar energia antes do torneio nova-iorquino.

Após Wimbledon, o tenista afirmou: “Ainda sinto que continuo jogando meu melhor tênis nos grand slams. Esses são os torneios que mais me importam nesta fase da minha carreira.” Sobre os desafios físicos, Djokovic reconheceu: “É apenas a idade, o desgaste do corpo. Mas quando estou descansado, ainda posso jogar tênis muito bem. Provei isso neste ano”.

Djokovic, na imagem com uma raquete de tênis, é embaixador e garoto-propaganda da Lacoste
Embaixador e garoto-propaganda da Lacoste, Djokovic estreou com vitória no US Open pela chave simples masculina (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

Djokovic no US Open

No último domingo (24), Djokovic estreou com vitória no US Open pela chave simples masculina. Ele bateu o americano Learner Tien por 3 sets a 0. O sérvio, sétimo colocado no ranking mundial, enfrentará na próxima quarta-feira (27) o americano Zachary Svajda, de 22 anos, 145º colocado no ranking mundial.