A iniciativa foi apresentada na semana passada, às vésperas do início do US Open, torneio realizado em Nova York, nos Estados Unidos, onde o atleta sérvio busca seu 25º título de grand slam. A coleção especial foi divulgada no Instagram da Lacoste com uma montagem que destaca os principais momentos da carreira do tenista de 38 anos.
O sérvio, quatro vezes campeão do US Open, enfrenta agora uma nova geração de atletas, incluindo Jannik Sinner, que o eliminou na semifinal de Wimbledon, no mês passado. Após essa derrota, Djokovic decidiu pular os Masters de Toronto e Cincinnati para preservar energia antes do torneio nova-iorquino.
Após Wimbledon, o tenista afirmou: “Ainda sinto que continuo jogando meu melhor tênis nos grand slams. Esses são os torneios que mais me importam nesta fase da minha carreira.” Sobre os desafios físicos, Djokovic reconheceu: “É apenas a idade, o desgaste do corpo. Mas quando estou descansado, ainda posso jogar tênis muito bem. Provei isso neste ano”.

Djokovic no US Open
No último domingo (24), Djokovic estreou com vitória no US Open pela chave simples masculina. Ele bateu o americano Learner Tien por 3 sets a 0. O sérvio, sétimo colocado no ranking mundial, enfrentará na próxima quarta-feira (27) o americano Zachary Svajda, de 22 anos, 145º colocado no ranking mundial.