O Brasil terá neste sábado (3) grandes desafios nas Olimpíadas de Paris 2024. Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb estão nas semi-finais do surfe, o futebol feminino do Brasil enfrenta a França, e Beatriz Ferreira pode ir à final do boxe.

Veja as atrações do dia, sempre no fuso horário de Brasília:

LEIA MAIS: Quadro de medalhas completo

5h a 16h45 – Atletismo (Masculino e Feminino)

Será um sábado de muita disputa por medalhas no atletismo. Pela manhã haverá provas classificatórias no 100 metros masculino e no salto com vara masculino. Ao longo do dia, o brasileiro José Fernando Ferreira, o Balotelli, disputa as etapas finais do decatlo. Na parte da tarde, destaque para as finais do salto triplo feminino, revezamento 4×400 misto e dos 100 metros feminino, onde conheceremos a mulher mais rápida das Olimpíadas.

LEIA MAIS: Quais são os esportes das Olimpíadas de Paris?

Atleta brasileiro Ferreira corre na pista em uniforme verde e azul.
José Fernando Ferreira, o Balotelli, encerra a disputa do decatlo neste sábado. Foto: Alexandre Loureiro/COB

5h45 e 12h14 – Judô (Equipes mistas)

O judô é um dos esportes nos quais o Brasil está brilhando em Paris. Bia Souza ganhou a medalha de ouro, Willian Lima a de prata, e Larissa Pimenta a de bronze. Neste sábado acontece a disputa por equipes mistas, e o Brasil vai para o tatame às 5h45, já na fase de oitavas de final, enfrentando judocas do Cazaquistão. A disputa pelo ouro será às 12h45.

Luta de judô: Atleta de quimono azul em ação, aplicando golpe no oponente de quimono branco em um tatame.
Willian Lima (kimono branco) já venceu a prata em Paris, mas tem mais chances de medalha. – Foto: Wander Roberto/COB

6h – Ciclismo (Masculino)

A França é famosa no ciclismo pela competição Tour de France e, neste sábado, a partir das 6h, acontece a competição de ciclismo de estrada. Com largada e chegada na praça Trocadéro, em Paris, a prova de estrada dos homens terá percurso de 273 km, com 2.800 metros de ascensão acumulada. Vinicius Rangel será o brasileiro na competição. A prova feminina será no domingo, com 153 km.

Ciclista em uniforme azul celebra vitória, braços erguidos, na linha de chegada. Multidão e bandeira quadriculada.
Vinicius Rangel disputa a prova de ciclismo de estrada. Foto: Luis Claudio Antunes/CBC

9h – Handebol (Feminino)

A seleção brasileira de handebol enfrenta Angola na última rodada da fase de classificação do torneio feminino. O Brasil tem uma vitória e três derrotas, e precisa vencer as angolanas para terminar em quarto lugar no seu grupo e seguir para as quartas-de-final.

Jogadora de handebol em amarelo salta para lançar bola vermelha. Defensoras em azul tentam bloquear.
Neste sábado, o handebol feminino brasileiro enfrenta a equipe de Angola. Em destaque na imagem, a atleta Mari Fernandes. Foto: Wander Roberto/COB

14h e 16h24 – Surfe (Masculino e Feminino)

Gabriel Medina disputa as semifinais do surfe masculino no Taiti a partir das 14h. Ele enfrentará o australiano Robinson na briga por uma vaga na final. Em seguida será a vez da semifinal feminina com a presença da brasileira Tatiana Weston-Webb, que enfrenta Hennessy, da Costa Rica. As disputa por medalhas começam às 16h24. Se o tempo e o mar ajudarem, é claro.

LEIA MAIS: Compare o preço da prancha de Medina com equipamentos de outros atletas de alto nível

Bodyboarder em camisa rosa surfando dentro de um tubo de onda azul, com spray de água.
Gabriel Medina pode subir ao pódio neste sábado pelo surfe masculino. Foto: William Lucas/COB

16h – Futebol (Feminino)

O Brasil disputa as quartas-de-final do futebol feminino contra a França, donas da casa. O jogo será na cidade de Nantes. O Brasil começou bem na competição, vencendo a Nigéria, mas depois perdeu para Japão, de virada, e Espanha. Para piorar, a capitã Marta foi expulsa na última partida e a lateral Antonia sofreu uma fratura e não poderão jogar. Vai ter que ser na raça.

Jogadora de futebol em uniforme amarelo e azul dribla a bola em campo, outra jogadora ao fundo.
Sem Marta, Brasil tenta um milagre no confronto contra a França. Foto: Divulgação/CBF

17h – Boxe (Feminino)

Às 17h, Beatriz Ferreira sobe ao ringue para enfrentar a pugilista irlandesa Kellie Harrington, uma rival bem conhecida da brasileira, na semifinal do boxe feminino, categoria até 60 kg. A luta é uma revanche para Bia Ferreira. Harrington venceu a brasileira na final de Tóquio 2020 por decisão unânime dos árbitros.

LEIA MAIS: Como funciona o bônus do COB para medalhistas brasileiros

Luta de boxe feminina. Boxeadora de azul (Brasil) soca a oponente de vermelho.
Beatriz Ferreira (de azul) está na semi-final do boxe feminino categoria até 60kg. Foto: Alexandre Loureiro/COB