Siga nossas redes

Off Work

Olimpíadas 2024: o que você não pode deixar de ver nesta sexta (2)

Brasil tenta sobreviver no basquete e no vôlei masculino, e provas de atletismo começam no Stade de France

A grande atração desta sexta-feira (2) nas Olimpíadas de Paris 2024 é o início das competições de atletismo. As provas serão realizadas no Stade de France, em Saint-Denis, o mesmo onde o Brasil perdeu para a França a final da Copa do Mundo masculina em 1998.

LEIA MAIS: Quadro de medalhas completo

Veja as atrações do dia, sempre no fuso horário de Brasília:

5h e 12h15 – Judô (Feminino e Masculino)

Os judocas Beatriz Souza e Rafael Silva vão para o tatame em busca de mais medalhas para o Brasil. Beatriz Souza disputa na categoria acima de 78 kg para as mulheres, e Rafael Silva, o Baby, na categoria acima de 100 kg para os homens. Beatriz disputa sua primeira Olimpíada, enquanto Baby fará sua quarta participação em Jogos Olímpicos. Ele tem duas medalhas olímpicas de bronze, em Londres-2012 e Rio-2016.

LEIA MAIS: Judô é o esporte com mais medalhas do Brasil em Olimpíadas

Rafael Silva durante treino aberto da equipe de Judô. Foto: Luiza Moraes/COB

5h e 18h20 – Atletismo (Feminino e Masculino)

O Brasil começou bem no atletismo olímpico com a medalha de prata de Caio Bonfim na marcha atlética nesta quinta-feira (1º). Nesta sexta começam as provas no Stade de France a partir das 5h. A maioria das provas deste primeiro dia serão em fases classificatórias. A única que dará medalha será os 10.000 metros feminino, às 18h20. Entre os destaques estão o início do decatlo, com a presença do brasileiro José Fernando Santana, o Balotelli, as classificatórias do 100 metros, com Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa, e o lançamento de disco e os 800 metros, com Flávia Maria de Lima.

LEIA MAIS: Como funciona o bônus do COB para medalhistas brasileiros

Competições de atletismo serão no Stade de France. Foto: Divulgação/Paris 2024

6h – Basquete (Masculino): BRA x JAP

A seleção brasileira masculina de basquete joga às 6h contra o Japão em um jogo de vida ou morte. Quem perder está fora das Olimpíadas. O Brasil tem duas derrotas, para França e Alemanha, e só com uma vitória sobre os japoneses pode terminar a fase de classificação em terceiro lugar no grupo e seguir adiante. O basquete terá ainda Austrália x Grécia, Canadá x Espanha e França x Alemanha nesta sexta.

Brasil precisa vencer o Japão para seguir no basquete. Foto: Divulgação/CBB

8h – Vôlei (Masculino)

O Brasil enfrenta a seleção do Egito às 8h no torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Paris e busca a primeira vitória na competição para tentar se classificar entre os dois melhores terceiro colocados da competição e seguir para as quartas-de final. E tentar evitar o vexame de sair na fase de grupos das Olimpíadas. Vai ser uma grande pressão para o time de Bernardinho.

Brasil enfrenta a Polônia na segunda partida da fase de grupos no vôlei masculino. Na imagem o atleta Darlan. – Foto: Alexandre Loureiro/COB

16h – Vôlei de praia (Masculino)

A dupla brasileira Arthur e Evandro já está classificada para as oitavas de final e nesta sexta-feira, às 16h, joga contra Perusic e Schweiner, da Chéquia, de olho em confirmar a liderança da chave. Os brasileiros venceram as duas partidas anteriores, contra as duplas da Áustria e do Canadá. O Brasil faz boa campanha no vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino.

Dupla Evandro e Arthur Lanci em ação contra a dupla austríaca Horl e Horst no vôlei de praia. Foto: Wander Roberto/COB

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.