Quem está com a papelada pronta para morar nos Estados Unidos precisa dar o próximo passo: organizar a mudança. Se a ideia é levar além de algumas malas com roupas, é crucial planejar a logística.
Em mais um episódio da série Passaporte InvestNews, o jornalista Dony de Nuccio – que se mudou recentemente para os Estados Unidos – dá dicas sobre como fazer uma mudança internacional sem dores de cabeça.
Ele lembra que é possível enviar os pertences por via aérea ou marítima. Embora seja mais rápido, o envio por avião custa mais caro, além de ser uma alternativa recomendada para quem vai enviar itens menores e mais leves. O navio é mais demorado – pode levar até três meses para chegar ao destino – mas o custo é menor e é mais versátil. Dá para levar de tudo: televisão, obras de arte, louças, poltronas, automóveis….
Dony também menciona os tipos de contratações oferecidas. Se a decisão for enviar os bens por navio, é possível optar pela entrega porta a porta. É uma opção mais prática, já que os pertences são retirados na moradia atual e entregues no novo endereço. Nesse caso, não é necessário lidar com questões aduaneiras, por exemplo: a empresa contratada fica responsável pelos tramites.
Quer saber mais detalhes sobre como organizar a mudança? Assista ao vídeo completo abaixo:
O episódio sobre organizar a mudança logística para os Estados Unidos é o quarto da série Passaporte InvestNews. No episódio anterior, Dony destacou os prós e contras de morar em Nova York, Boston, Miami e Orlando, os quatro destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. Como tirar o visto para trabalhar em terras americanas e como conseguir o green card também foram temas abordados no programa.
Todas as quartas, 18h, você confere um novo episódio em nosso canal no YouTube.
Boa jornada.
Veja também
- Trump promete novas tarifas sobre Canadá, México e China em ameaça ao comércio global
- Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
- Para melhorar eficiência do governo, Trump escolhe dois nomes: Elon Musk e Vivek Ramaswamy
- EUA pressionam e TSMC suspenderá produção de chips de IA para a China
- Americanos querem que Trump resolva imigração primeiro e desigualdade de renda na sequência