O Nubank (NUBR33) lançou nesta quinta-feira (30) o NuEnsina, programa de educação financeira gratuito voltado aos clientes – que somam atualmente 60 milhões de pessoas. A novidade, que inclui aulas sobre finanças e investimentos, estará disponível ao longo do mês de julho no aplicativo da instituição.
Ao todo, serão nove módulos segmentados em jornadas que vão abordar – a partir de vídeos, áudios e testes práticos – temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Ao concluir os módulos, os participantes vão receber um certificado emitido em parceria com a B3.
De acordo com o banco, o 1º módulo, chamado de “Assuma o controle das suas finanças”, já está disponível para os NuSócios – clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR (recibo da ação da empresa negociado em Nova York), em dezembro de 2021, quando a companhia abriu seu capital.
Ao longo do mês de julho, o conteúdo será disponibilizado de forma faseada para os demais clientes. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma de forma gradual.
“Uma das principais missões do Nubank é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras. Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, a fim de tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank, em comunicado.