Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (1º) a ampliação do seu portfólio de produtos de investimentos em seu aplicativo. De forma gradual, ao longo das próximas semanas, a empresa colocará à disposição dos seus mais de 57 milhões de clientes no Brasil opções de fundos imobiliários (FIIs), CDBs pré-fixados (Certificados de Depósitos Bancários) e o fundo de renda fixa Nu Reserva Imediata, para aplicações diretamente no app do Nubank.

Os fundos imobiliários e CDBs pré-fixados oferecidos no app do Nubank são distribuídos pela NuInvest, plataforma da empresa focada em investimentos. Já o Nu Reserva Imediata será gerido pela Nu Asset Management, gestora de fundos de investimentos da fintech.

Fundos imobiliários (FIIs)

Com a oferta de fundos imobiliários no app, clientes terão acesso a um ativo que costuma gerar uma renda passiva a partir dos proventos pagos pelos administradores dos fundos. Há alternativas em vários tipos de empreendimentos, como shoppings, prédios comerciais, galpões logísticos ou ativos relacionados, como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e LCIs (Letra de Crédito Imobiliário).

CDBs pré-fixados

Em breve disponíveis para a base de clientes no app, os CDBs pré-fixados são opções de renda fixa para perfis que buscam aliar risco mais baixo e previsibilidade — ou seja, conseguem ter a visão exata do rendimento sobre a aplicação no fim do período de maturação (vencimento do CDB).

Nu Reserva Imediata

Já o Nu Reserva Imediata será o primeiro fundo da família Nu Reserva, especialmente criado para os interessados em construir uma reserva de emergência. Com aplicações a partir de R$ 1,00 (um real), potencial de rendimento acima do CDI ao longo do tempo e liquidez diária, a principal estratégia é investir em títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privados.

O Nubank já oferece hoje outras opções de investimento em seu aplicativo, como os três fundos multimercado da família Nu Seleção (Cautela, Equilíbrio e Potencial), além de possibilidades de CDBs pós-fixados e renda variável (ações, BDRs e ETFs).