Siga nossas redes

Cafeína

Aluguel de ações: como funciona e como investir?

No Cafeína de hoje, Samy e Dony tiram dúvidas dos internautas sobre um tema ainda desconhecido para alguns investidores. Confira também as dicas culturais no InvestCult de hoje

Você sabia que pode alugar as suas ações e ser remunerado? Sim, é possível e pode ser uma oportunidade de renda extra. Assim como muitas pessoas alugam casas, vagas de garagem, carros, por que não alugar ações? Porém, o tema ainda é um pouco desconhecido pelos investidores

Intermediado pela Bolsa de Valores, o investimento é uma forma segura e transparente de fazer negócios ao emprestar os seus papéis em troca de uma taxa. Tanto para o doador (locador) como para o tomador (locatário), essa é uma oportunidade de investimento e de aumentar a rentabilidade da sua carteira.

Mas antes de optar por essa modalidade, é preciso saber como funciona. Por isso, no Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio respondem as principais dúvidas dos internautas sobre o tema. Veja abaixo:

  • É preciso respeitar o prazo do contrato do aluguel de ações até o final?
  • Pode devolver as ações antes do término do contrato, caso o tomador realize um lucro que ele já estimava?
  • Em média, qual o valor do preço do aluguel das ações ?
  • Tem como fazer o aluguel se a pessoa só tiver papel do mercado fracionário?
  • Como funciona os dividendos de ações alugadas? O doador recebe proventos normalmente se houver distribuição quando as ações estiverem com o tomador?

Leia mais:

Copom mantém Selic em 2% ao ano e não descarta novos cortes

Petrobras vai pagar dividendos mesmo sem lucro

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.