Antes de investir numa empresa, o ideal é buscar o máximo de informações sobre ela. E os relatos dos consumidores sobre sua experiência com as companhias também são fonte de informação. É o que afirma Mauricio Vargas, CEO do Reclame AQUI, em conversa com o Investnews Entrevista.
“Muitos bancos de investimento pesquisam o Reclame AQUI das empresas em que estão querendo investir. Porque o consumidor fala tudo sobre a companhia. Já tivemos investidores chineses pedindo informações sobre empresas. E a gente cria um dossiê bastante grande sobre qualquer companhia porque nossos dados são públicos”, conta Vargas.
“Muita gente ainda pensa que o Reclame AQUI é um detrator da marca. Não é. Nós somos uma empresa de dados. Nós sabemos tudo que você imaginar de empresa. Das grandes, a gente sabe a fundo. Porque o consumidor fala e a gente coleta esses dados”, diz ainda o criador do site.
Fundado em 2001, o Reclame AQUI pertence à holding Óbvio Brasil, que tem 80% do negócio. Hoje são 360 mil empresas cadastradas e mais de 30 milhões de visitas por mês. Além do cadastro gratuito para reclamações e os rankings das companhias consideradas mais e menos confiáveis, entre os produtos oferecidos estão cursos e softwares para as empresas melhorarem o atendimento ao cliente.