Siga nossas redes

Zoomkerman

Camila Farani: jurada do Shark Tank revela como escolhe uma startup

Há mais de 20 anos, a empresária carioca se dedica ao empreendedorismo e investimentos em novas empresas

Publicado

em

Há mais de 20 anos, a empresária carioca Camila Farani se dedica ao empreendedorismo. E não é exagero dizer que ela chegou bem longe. Atualmente, ela é investidora na versão brasileira do maior reality de empreendedorismo do mundo, o Shark Tank do Canal Sony, e também é presidente da G2 Capital, uma boutique de investimento em startups.

É claro que não foi fácil chegar até aí. Nesse bate-papo com o Daniel Zukerman, Camila conta como foi o início da sua carreira. Com 21 anos, propôs a mãe um aumento em 30% das vendas em um mês em troca de uma pequena participação na empresa.

O café gelado de Camila Farani

Camila Farani não conseguiu bater a meta, mas chegou perto. Vendendo Iced Coffee, ou café gelado, garantiu um aumento de 28% nas vendas e muito aprendizado. Depois disso, vieram outros empreendimentos. “Eu faço isso há 20 anos. Eu vou arriscar, eu vou perder dinheiro para fazer dinheiro”, diz Camila, ressaltando que o empreendedorismo ganhou uma áurea de glamour que precisa ser combatida.

“As pessoas acham que é fácil e na verdade não é. Ter uma startup hoje é como ter uma banda nos anos 80”, crítica.

Camila Farani ainda detalha como avalia uma empresa antes de investir. Segundo ela, são basicamente três fatores: o empreendedor, o modelo de negócio e o mercado.

VEJA OUTRAS ENTREVISTAS:

Conheça a melhor plataforma de investimentos do Brasil: acesse a Easynvest e comece a ganhar dinheiro agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.