Siga nossas redes

Zoomkerman

‘Tudo que consegui realizar foi fruto da minha curiosidade’, diz Davi Braga

O jovem empreendedor criou sua primeira empresa aos 13 anos.

O jovem empreendedor Davi Braga iniciou sua primeira empresa, a LIST-IT, uma startup de venda de material escolar online, aos 13 anos de idade.

Leia mais: O jovem de 19 anos que já vendeu sua primeira startup por R$ 600 mil

Braga, que passou pelo Shark Tank Brasil e também entrou para a lista Forbes Under 30, que destaca empreendedores abaixo dos 30 anos, conta que foi sua curiosidade que ajudou a desenvolver sua visão empreendedora. “A curiosidade me fez buscar, entender e aprender a ser cara de pau. Quando comecei, não sabia o que era startup, modelo de negócio e investimento. Sempre fui curioso. Tudo que consegui realizar e criar teve fruto na minha curiosidade. Foi aí que percebi que estava dando certo, mesmo sem saber. Eu aprendi e fiz”, relatou.

A empresa, que foi criada com o objetivo de facilitar e tornar mais intuitiva a experiência de compra e venda dos itens escolares, chegou a atuar em mais  de 60 cidades por meio do modelo de correspondentes.

Depois de seis anos à frente do negócio, o empreendedor decidiu que era hora de vendê-lo. “Seis anos no mesmo negócio entediei. Na minha cabeça, o ciclo tinha chegado ao fim. Decidi fechar o ciclo e criar novos negócios e uma marca minha. Meu objetivo era impactar jovens”, explicou.

Com isso, seu negócio foi comprado pelo grupo Eskolare por R$ 600 mil, garantindo segurança financeira. “Foi bom, pois me deu senso de estabilidade financeira, de liberdade financeira. Me tornei livre financeiramente. Com isso, decidi focar em criar a Jovens Protagonista, que materializa meu propósito na prática, a incentivar jovens a empreender”, contou.

Davi, que é filho de João Kepler, um dos maiores investidores-anjo do Brasil, disse que, apesar de ter nascido em um lar estável, nunca gostou de depender do pai e de ninguém. “Nunca me senti bem gastando dinheiro do meu próprio pai. Minhas coisas têm que ser com meu próprio dinheiro, com meu próprio esforço”, disse.

Investimentos

Para o jovem empreendedor, o investimento mais rentável que existe é em si mesmo. “Eu invisto em mim, e por muito tempo investi em conhecimento, intercâmbio, faculdade e network”, conta.

Ele também explica que investe seu dinheiro em outas empresas, em algumas startups, além de fazer investimentos na bolsa de valores, em renda fixa e criptomoedas.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.