Com mais de 60% de participação no Brasil, a Ambev é conhecida por suas principais marcas, como: Brahma, Skol, Antártica e Bohemia.
Mas com a ampliação no consumo de cervejas premiuns e artesanais, qual será a tática da Ambev para não perder a sua majestade?
A questão é que a gigante de bebidas vai muito além das cervejas, além de operar em diferentes países, não apenas no Brasil. Ela é conhecida tanto pela sua gestão, como também por pagar bons dividendos aos seus acionistas.
Além disso, a empresa é conhecida por sua eficiência operacional e gestão de custos, o que permitiu no passado comprar pequenas e grandes empresas e torná-las lucrativas. E para atingir esse objetivo, a sua escala de produção sempre foi uma parte sólida da companhia.
Historicamente, o segmento cervejeiro representa 50% do resultado da empresa, já que ela também atua no mercado de bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, chás e energéticos. Esse número já foi maior, porém, com o crescimento das cervejas premium, além do sucesso da Heineken, a competição tem afetado gradativamente os seus resultados.
No Cafeína de hoje, Dony De Nuccio e Samy Dana trazem os dez fatos que você precisa saber caso considere investir em Ambev.
Veja mais:
Ações dos GRANDES BANCOS podem subir mais? É hora de investir em ITUB4, SANB11, BBAS3 e BBDC4?