A B3 (B3SA3), a bolsa do Brasil, celebrou acordo de participação na rodada de investimento série B da Pismo Holdings, techfin que oferece plataforma completa de processamento para serviços financeiros em nuvem. O investimento da B3 será de US$10 milhões.
A rodada, que totaliza US$108 milhões, foi liderada por SoftBank Latin American Fund, Amazon and Accel, com participação de Falabella Ventures, PruVen, Redpoint eventures e Headline, e busca acelerar a expansão global da Pismo e o desenvolvimento de tecnologias líderes nos segmentos de serviços bancários, pagamentos e de infraestrutura para mercado financeiro.
Com esse investimento, a B3 busca aprofundar a relação com um fornecedor-chave para desenvolvimentos futuros em seus mercados.
“Buscamos nos aproximar de parceiros com tecnologias de ponta, trazendo novas visões para dentro da companhia. A Pismo está crescendo globalmente, e ampliar o relacionamento com a empresa vai nos permitir fazer entregas importantes que temos mapeadas para os próximos meses e anos de uma maneira mais ágil, beneficiando nossos clientes”, diz Marcela Bretas, diretora de Fusões e Aquisições da B3.
O investimento na techfin segue a estratégia da B3 de ampliar sua atuação para negócios adjacentes ao core da companhia. Nesta semana, a bolsa também anunciou a aquisição da Neoway, empresa de big data e analytics no Brasil.
A consumação do investimento da B3 na Pismo está sujeita à aprovação da CVM.
Veja também
- A corrida espacial pode beneficiar a Terra? Ariel Ekblaw defende que sim
- Follow on e direito de subscrição: qual a diferença?
- ‘Governo perdeu benefício da dúvida do mercado’, diz especialista; veja análises
- Ibovespa no menor nível de 2021: o que levou aos 107 mil?
- IPOs de empresas brasileiras nos EUA batem recorde em 2021; veja 5 motivos