O grupo de varejo Pernambucanas deve investir quase R$ 300 milhões em 2022 para viabilizar a abertura de mais 56 lojas no país, disse o presidente-executivo do grupo, Sérgio Borriello.
Segundo ele, a abertura das novas lojas elevará o portfólio da rede para cerca de 530 unidades. O grupo deve encerrar 2021 com 468 lojas no país. Cada nova loja tem um custo de ao menos R$ 5 milhões, segundo o executivo.
“Estamos muito focados em Bahia, Pernambuco e Sergipe, onde estamos fazendo o mesma desenho que fizemos no Rio em cerca de dois anos e meio”, disse ele durante evento do grupo Lide.
“A gente está olhando para além do ano que vem. Temos uma visão de mais longo prazo”, adicionou. “Abertura de capital é uma via de crescimento para qualquer empresa no Brasil e a gente não é diferente, mas não temos nada planejado por enquanto”, declarou.
O grupo passou por um processo de venda de ativos e desinvestimentos para se financiar pelos próximos anos. Agora, parcerias e aquisições, especialmente de startups, estão no radar.
“As aquisições menores e startups é algo que olhamos sempre e estamos fazendo de forma pontual. Temos uma laboratório digital para acelerar esse processo”, disse Borriello.
Veja também
- ‘A Arte de Pensar Claramente’: um livro sobre as armadilhas do pensamento
- Qual bolsa de valores teve a maior queda durante a pandemia?
- 10 ações para colocar na carteira em dezembro, segundo a NuInvest
- Estado de SP pode proibir o PIX; entenda