Siga nossas redes

Negócios

Totvs anuncia fundo de R$ 300 mi para investir em startups

O fundo terá a gestão discricionária da Citrino e a Totvs participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo.

Publicado

em

por

totvs

A companhia de software corporativo Totvs (TOTVS3) anunciou nesta quinta-feira (11) plano de investimento de R$ 300 milhões em startups por meio de aquisições de participações minoritárias.

O fundo deve focar em empresas nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação, priorizando aquelas com alto potencial de inovação que atuem com desenvolvimento de software como serviço (SaaS) e/ou com gestão e tráfego de dados.

“Nos últimos anos, temos ampliado muito nosso escopo de atuação, considerando nossas três dimensões de negócio – gestão, techfin e business performance. Isso aumentou a quantidade de empresas interessantes no nosso horizonte”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Dennis Herszkowicz.

“Ao mesmo tempo, há um boom de startups desenvolvendo novos modelos de negócios e novas tecnologias… Investir em empresas com alto potencial de crescimento e foco total em inovação por meio de participações minoritárias é um novo recurso interessante para a Totvs”, acrescentou em nota à imprensa.

O fundo terá a gestão discricionária da Citrino e a Totvs participará do fundo por meio da indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a gestora na avaliação dos investimentos e no crescimento das empresas investidas.

Veja também

  • Como a marcação a mercado influencia o Tesouro Direto?
  • Investir em bolsa (só que de grife) pode gerar altos retornos
  • O que acontece quando o investidor ignora a probabilidade nas suas decisões?
  • Aura Minerals, CSU CardSystem e Aeris: o que esperar após balanços?
  • Por que a ação da Braskem caiu quase 12% após o balanço do 3º trimestre?

Ganhe dinheiro com as variações cambiais enquanto seu patrimônio fica protegido. Invista em Dólar!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!