A Digibee, startup que integra grandes empresas ao mundo digital, anunciou nesta quinta-feira que recebeu um investimento de US$ 25 milhões liderado pelo fundo do SoftBank na América Latina, com a participação do Kinea Ventures e da G2D Investments.
Criada em 2017, a Digibee tem como clientes Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4), Assaí (ASAI3), B3 (B3SA3), Carrefour (CRFB3), Dasa (DASA3) e Fleury (FLRY3) e afirma ajudar grandes empresas a se transformarem digitalmente.
Com o aporte, a startup mira acelerar a expansão para o exterior, com foco nos Estados Unidos e na América Latina. Boa parte dos recursos será usada em ampliar a equipe, hoje com 160 empregados, para mais de 400 até dezembro. Ela prevê ter em 2022 receita 230% superior à de 2021, a R$ 165 milhões.
“Hoje, nossa estratégia está pautada em conquistar o mercado norte-americano, o mais competitivo e representa mais da metade do mercado global de software. Quando a gente ganhar este mercado, vamos ganhar o mundo”, afirmou em nota o presidente e co-fundador da Digibee, Rodrigo Bernardinelli.
O executivo acrescentou que já discute uma próxima rodada de investimentos com fundos norte-americanos prevista para acontecer até o fim do ano.
Veja também
- Aceite: vai ter volatilidade sim
- Por que as ações brasileiras não estão atraentes para os fundos ‘gringos’?
- Primeiro ETF do Brasil que investe em 5G chega à bolsa brasileira
- Selic em 10,75%: quanto rendem os investimentos e onde investir agora
- Brasil tem maior juro real do mundo após alta da Selic; veja ranking
- Balanços do 4° trimestre de 2021: veja o calendário completo