A Iguatemi (IGTI11) anunciou a compra de 23,08% da Etiqueta Única, empresa de comércio eletrônico que realiza a intermediação de venda de artigos de luxo usados, por R$ 27 milhões. A transação garante à Iguatemi uma opção de compra para se tornar controladora da operação em três anos.
Em comunicado ao mercado, a Iguatemi informou que a Etiqueta Única é a maior plataforma online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano, e conta com mais de 600 marcas nacionais e internacionais em seu portfólio, além de 65 mil produtos autenticados, com marcas de luxo como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.
A empresa do setor de shopping centers do Brasil afirmou que a parceria reforça a importância da inovação e do consumo consciente no mercado da moda e que a combinação dos espaços físicos dos shoppings de seu portfólio, o Iguatemi 365 e agora a Etiqueta Única posicionam a companhia em um lugar estratégico para capturar o crescimento das vendas de itens de luxo usados.
A Iguatemi informou ainda que, desde 2021, tem um programa em parceria com a Etiqueta Única, no qual peças que são vendidas pela plataforma podem ter os valores convertidos em créditos com um adicional de 10% para serem utilizados em compras de novos itens no Iguatemi 365.
Veja também
- As profissões em alta no mercado financeiro
- Imposto de Renda: 9 erros na declaração que levam à malha fina
- Carteira de small caps da NuInvest retira papéis da CSU Cardsystem em março
- Quais podem ser as consequências da guerra na Ucrânia? Professor explica