A queda do IBC-Br em janeiro foi pior que o mercado projetava; o que esperar da economia do país em 2022? Veja no Flash!
O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (17) o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). Considerado uma “prévia do PIB”, o índice caiu 0,99% em janeiro ante dezembro.
O resultado ficou abaixo das expectativas em relação à pesquisa da agênica de notícias Reuters, de recuo de 0,25% na mediana das projeções.
Além disso, ainda nesta quinta-feira, a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia piorou nesta quinta-feira suas projeções oficiais para atividade econômica e a inflação em 2022.
Outro destaque do dia é um novo avanço do preço do barril de petróleo, ultrapassando novamente o patamar dos US$ 100, após a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) dizer que o mercado poderia perder 3 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo e produtos russos a partir do próximo mês.
Já no noticiário corporativo, a Braskem (BRKM5) divulgou seu balanço do 4º trimestre de 2021. Veja os principais números e análises do resultado.
Veja também
- Sempre haverá alguma coisa acontecendo no universo dos investimentos?
- Com lucro recorde e Selic em alta, vale a pena investir nos grandes bancos?
- Qual é o preço da gasolina no mundo? Veja posição do Brasil em ranking
- Selic em 11,75%: quanto rendem os investimentos e onde investir agora
- Copom e FED: elevação dos juros vai combater a inflação?