Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Pílula da Pfizer é aprovada; Etna fecha as portas e Nintendo

Uso emergencial do medicamento Paxlovid, da Pfizer (PFIZ34), contra a covid-19 foi aprovado pela Anvisa.

foto da mão com uma cartela de pílulas

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial do medicamento Paxlovid, da Pfizer (PFIZ34), contra a covid-19. O medicamento (que não substitui a vacina  contra a covid) é indicado para adultos que tenham testado positivo para o vírus e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

Diversos órgãos de saúde internacionais já haviam aprovado o uso do medicamento desde o ano passado, como a FDA, agência reguladora de medicamentos dos EUA, e as agências regulatórias do Reino Unido e da União Europeia.

Etna fecha as portas

A rede de decoração e móveis Etna anunciou que vai encerrar as suas atividades após 17 anos de atuação no mercado. Os pontos de venda serão encerrados gradativamente até o fim do primeiro semestre, enquanto a loja da Avenida Berrini, em São Paulo, assim como o site da companhia continuarão vendendo até esgotar os estoques. 

A desistência do negócio vem depois de mais de uma década em que a empresa tenta fazer o projeto concorrer com gigantes como a Tok&Stok.

‘Legend of Zelda’ faz ações da Nintendo caírem

As ações da Nintendo caíram 6% hoje depois que anunciou adiamento do lançamento da esperada sequência “Legend of Zelda: Breath of the Wild” para 2023.

A queda ocorre depois que as ações da Nintendo subiram 25% no acumulado do ano até o fechamento de ontem, afastando preocupações de que o console Switch possa ter atingido um pico de vendas. A empresa atualizou o console em outubro e lançou de um título da franquia “Pokémon” que foi aclamado pela crítica em janeiro.

A Nintendo está se preparando para lançar a sequência ainda sem título de Zelda em uma indústria que recentemente viu o lançamento dos jogos de aventura “Elden Ring”, da Kadokawa e Bandai Namco; e “Horizon Forbidden West”, da Sony.

Apesar do atraso de Zelda, a Nintendo tem um forte conjunto de lançamentos para 2022, com o games de tiro “Splatoon 3”, previsto para meados do ano, e mais dois títulos de Pokémon programados para serem lançados no final do ano.

Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.