O presidente do Twitter (TWTR4), Parag Agrawal, anunciou por meio da rede social que o presidente da Tesla (TSLA34), Elon Musk, decidiu não se juntar ao conselho de administração da companhia.
Musk informou a decisão no sábado, dia 09 de abril, quando assumiria efetivamente uma cadeira no colegiado. Agrawal compartilhou por meio de sua conta no Twitter o comunicado enviado ao time da empresa sobre a decisão de Musk, mas não explicou o motivo da decisão.
“Acreditamos que tenha sido o melhor. O valor de nossos acionistas será sempre somado à empresa, estando eles ou não no conselho de administração. Elon é nosso maior acionista e vamos permanecer abertos para sua entrada”, diz a nota.
As ações do Twitter chegaram a cair para 3,26%, na mínima do dia, porém, por volta das 13h30, subiam 0,89%, a US$ 46,65. Já os papéis da Tesla cediam 3,99%m a US$ 984,59.
No Brasil, os BDRs do Twitter, que são os recibos de ações de empresas do exterior listadas no Brasil, subiam 0,99%, enquanto os da Tesla caíam 4,13%.
O convite
O Twitter anunciou no último dia 05 os planos de nomear Elon Musk ao conselho de administração, depois que o empresário adquiriu participação de 9,2% na rede social. Na ocasião, Musk chegou a prometer “melhorias significativas” na empresa.
A nomeação, no entanto, acabou bloqueando as chances de uma oferta de aquisição de Musk, já que com um cadeira no conselho ele não pode deter mais de 14,9% das ações do Twitter seja como acionista individual ou membro de um grupo.