A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta segunda-feira que contratou uma linha de crédito vinculada a compromissos de sustentabilidade no valor de US$ 1,25 bilhão e com vencimento em julho de 2027.
O financiamento foi celebrado com os bancos Bank of China, MUFG e The Bank of Nova Scotia e apresenta custos competitivos em comparação aos referencias de mercado, segundo a Petrobras.
A operação conta ainda com mecanismos de incentivos para o atingimento dos compromissos de sustentabilidade, baseados nos indicadores de desempenho de Intensidade de gases de efeito estufa (GEE) do segmento de exploração & produção (E&P), Intensidade de GEE no refino, e Intensidade de metano no E&P.
Em comunicado, a Petrobras disse se tratar da primeira operação do tipo assinada pela companhia, o que reforça seu foco na descarbonização das operações e amplia sua estratégia de gestão de passivos por meio da diversificação de modelos de financiamento, “em sintonia com os requerimentos de sustentabilidade cada vez mais presentes nos mercados de dívidas”.
Veja também
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Vai sobrar petróleo: os desafios para o futuro da Petrobras em cinco pontos
- Apesar de recorde no pré-sal, a produção de petróleo cai no Brasil em setembro
- Ibama pede mais informações à Petrobras em processo de exploração da Foz do Amazonas
- Declínio de campos mais antigos derruba produção da Petrobras no Brasil em 8,2%