Os Correios realizam na próxima segunda-feira (24), na capital paulista, o leilão de 41.493 itens contidos em objetos postais classificados como refugo, ou seja, objetos que passaram por tentativas de entrega, não foram procurados pelo destinatário, nem pelo remetente e tem materializada a prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Segundo os Correios, entre os objetos estão peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, celulares e acessórios, equipamentos de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros, artigos infantis, entre outros. A venda será dividida em dez lotes, cujos valores variam de R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.
Como participar do leilão dos Correios
Para participar é preciso fazer o cadastro na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.
O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 961250, e também na página de Licitações dos Correios.
Veja também
- Lula diz que não é favorável à estatização de tudo, mas defende Correios
- Privatização dos Correios deve ser votada entre 9 e 10 de novembro na CAE
- 5 fatos para hoje: hackers russos; JPMorgan compartilha patentes
- Correios vão leiloar 61 mil objetos não entregues; saiba mais
- Prazo para privatizar Correios é ‘impossível’, diz Braga