Siga nossas redes

Finanças

Volta do feriado: desempenho dos ADRs da Petrobras e do ETF EWZ

Passado o feriado de finados, os investidores brasileiros voltam aos mercados após reação negativa no dia anterior quanto a decisão do FED em elevar pela quarta vez os juros nos EUA.

O navio flutuante da Petrobras, ancorado em Angra dos Reis, estado do Rio de Janeiro, Brasil, na quinta-feira, 1 de julho de 2021. / Bloomberg

Passado o feriado de finados, os investidores brasileiros voltam aos mercados após reação negativa no dia anterior quanto a decisão do FED em elevar pela quarta vez os juros nos Estados Unidos. O índice Nasdaq registrou queda de mais de 3% no fechamento do pregão do dia 2, e o iShares MSCI Brazil (EWZ), que negocia o Ibovespa em dólar, caiu 2,96%.

O juro americano foi elevado em 0,75 ponto percentual, o que o deixa entre o intervalo de 3,75% a 4%. O Federal Reserve indicou que pode ter espaço para reduzir o ritmo de alta dos juros na próxima reunião do FOMC – comitê de política monetária do FED – que será em dezembro.

Hoje, o EWZ registrou queda de 0,16% na pré-abertura, enquanto as ADRs (American depositary receipts) os recibos de ações da Petrobras registraram alta de 1,02% em igual período.

Na véspera, a petroleira amargou queda de 2,15% em seus ADRs. Já os papéis do Banco do Brasil negociados em Nova Iorque (BDORY) tiveram queda de 2,70% enquanto os recibos da Vale tiveram o pior desempenho: -4,91%.

*Matéria em atualização

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.