A Méliuz (CASH3) teve prejuízo líquido de R$ 18 milhões no terceiro trimestre, aumento de cerca de seis vezes em relação ao desempenho negativo de um ano antes, embora a receita tenha avançado mais de 60% no período, segundo balanço divulgado na terça-feira (08).
A companhia que presta serviços de cashback e fidelização de clientes apurou um forte avanço nas despesas operacionais, que dobraram entre os períodos para 142,8 milhões de reais, catapultadas em parte pela linha de pessoal.
A receita somou R$ 97,8 milhões de julho ao final de setembro, puxadas pelo shopping, que ampliou o faturamento em 52%.
As vendas brutas medidas pelo conceito GMV avançaram 11%, para R$ 1,29 bilhão, e o take rate avançou de 6,2% para 6,4%.
A empresa apurou crescimento de 30% nas contas totais, para R$ 27 milhões, enquanto na frente financeira as transações somaram R$ 731,7 milhões, recuo de 20%.
O presidente-executivo, Israel Fernandes Salmen, afirmou no balanço que espera ter uma resposta sobre estudos de viabilidade de separação da unidade financeira Bankly “em dois a três meses”. A unidade teve prejuízo líquido de 6,4 milhões de reais de julho a setembro e Ebitda negativo de R$ 15,6 milhões.
A Méliuz terminou setembro com R$ 486,6 milhões em caixa, queda de 18% na comparação anual.
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