As seleções de futebol da Argentina e França devem disputar o grande prêmio da Copa do Mundo do Catar por penaltis neste domingo (18), em partida que começa às 12h. Pelo menos é o que prevê cálculo foi feito pelo economista e colunista do InvestNews Samy Dana em parceria com o projeto futscience.com. Confira a página com probabilidades de vitória do mundial.
Segundo a projeção, a chance de empate na partida entre os dois finalistas é de 31,1%. O placar mais provável é de 1 a 1. “Os times são muito equilibrados, o que faz a decisão ser mais emocionante”, avalia Samy Dana.
Tanto Argentina quanto França são bicampeões em Copas do Mundo. Os “hermanos” venceram em 1978 e 1986. Já os franceses foram campeões do mundial em 1998, em final contra o Brasil, e na Copa anterior, de 2018.
Quem vai vencer a Copa de 2022
Em página especial do InvestNews, foi possível acompanhar as previsões das cinco fases da Copa do Mundo Catar 2022 (fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final) por meio das estatísticas realizadas.
Com o uso de algoritmos, é possível calcular os resultados mais prováveis de cada jogo da Copa no Catar. Após o sorteio de times, as equipes que disputarão a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 são incluídas nos cálculos, que consideram várias estatísticas.
As probabilidades vão se alterando conforme os resultados dos jogos, de modo que será possível acompanhar a evolução dos cálculos ao longo do torneio pela página do InvestNews.
101 curiosidades da Copa
Pela contagem regressiva iniciada nos 100 dias para o início da disputa, o IN$ publicou a cada dia um fato curioso associado ao Mundial, do 100º ao 1º, com uma curiosidade extra no dia da estreia. É possível conferir desde quem criou o campeonato até os países que já foram sede e os maiores campeões do torneio.
Veja também
- Copa do Mundo Feminina é grande aposta para Nike e Adidas
- Ficou sabendo? Batalha por Casino; inflação na Argentina; Copa feminina
- ESG no Catar? Veja erros e acertos questionados durante a Copa do Mundo
- Messi: um gênio do futebol e um dos frutos que vieram da eterna crise da Argentina
- Ficou sabendo? Procura por camisas de Messi triplica; Justin Bieber critica H&M