A Petz (PETZ3) informou na noite desta sexta-feira (10) a projeção de abertura de 30 a 40 lojas em 2023. Segundo a companhia, a previsão vai em linha com expectativas compartilhadas na época da oferta pública inicial de ações (IPO) da companhia em setembro de 2020.
“Dada a consistência dos retornos obtidos nas lojas das mais diversas cidades e regiões do país, a companhia avaliou seu plano de expansão para 2023, haja vista a oportunidade de continuar a consolidar sua posição de liderança no segmento Pet no Brasil, mercado esse que apresenta grande fragmentação e potencial de crescimento, mesmo em períodos de maior incerteza macroeconômica”, disse a empresa em comunicado.
A projeção foi elaborada, segundo a empresa, tendo em vista o “elevado nível de serviço e baixo custo de servir, através de lojas físicas que atuam como hubs de distribuição para o canal digital em suas praças; a evolução consistente do NPS (Net Promoter Score) nos diferentes canais e segmentos e a baixa dispersão do índice NPS entre as diversas regiões de atuação do grupo”.
Em 2022, a empresa registrou 50 inaugurações, “o que nos dá conforto para seguir
investindo na expansão de lojas”, destacou a Petz.
“Vale ressaltar que a projeção é uma estimativa, e que não constitui promessa de desempenho, de modo que poderá ser revista (positiva ou negativamente), especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores”.