A Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, informou na noite desta quinta-feira (18) que iniciará na próxima semana o processo de market sounding (consulta de mercado) para prospecção de interessados na aquisição do Hortifruti Natural da Terra.
A venda do negócio está prevista no plano de recuperação judicial protocolado pela companhia na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 20 de março de 2023.
No documento, a varejista considerou a alienação de diversos ativos, que, segundo suas projeções, podem gerar R$ 2,9 bilhões de caixa em 2023. Além do hortifruti, estão previstas a comercialização de uma aeronave e a participação societária de 70% na Uni.Co (Imaginarium, Puket, Lovebrands, MinD).
A companhia informou ainda que contratou o Citigroup Global Markets Brasil como seu assessor financeiro para a condução do processo de market sounding, com o intuito de alcançar interessados.
Os interessados podem entrar em contato com os responsáveis pelo processo
por meio do endereço [email protected].
Ame
A Americanas também disse em comunicado que vem sendo abordada por partes potencialmente interessadas nas operações da Ame, carteira digital da empresa, e que, nesse momento, “tomou a decisão de iniciar um processo de avaliação de alternativas estratégicas para o negócio, que pode envolver contatos preliminares com os potenciais interessados”.
Segundo a varejista, até o momento nenhuma decisão estratégica foi tomada sobre Ame, mas caso haja algum desinvestimento ou parceria, também fará um processo de market sounding.
Veja também
- CVM acusa ex-CEO e outros sete ex-executivos da Americanas de uso de informações privilegiadas
- Sicupira e filho de Lemann deixam conselho da Americanas, diz fonte
- Em recuperação judicial, Americanas quer vender parte de ativos da fintech Ame
- Polícia Federal indica 41 ex-funcionários da Americanas em investigação sobre fraude
- Beto Sicupira lidera aporte do 3G para salvar a Americanas; desembolso foi de R$ 6,8 bilhões