Siga nossas redes

Negócios

Americanas inicia prospecção para venda do Hortifruti Natural da Terra

A venda do negócio está prevista no plano de recuperação judicial protocolado pela companhia na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 20 de março de 2023.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

A Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial, informou na noite desta quinta-feira (18) que iniciará na próxima semana o processo de market sounding (consulta de mercado) para prospecção de interessados na aquisição do Hortifruti Natural da Terra.

A venda do negócio está prevista no plano de recuperação judicial protocolado pela companhia na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em 20 de março de 2023.

No documento, a varejista considerou a alienação de diversos ativos, que, segundo suas projeções, podem gerar R$ 2,9 bilhões de caixa em 2023. Além do hortifruti, estão previstas a comercialização de uma aeronave e a participação societária de 70% na Uni.Co (Imaginarium, Puket, Lovebrands, MinD).

A companhia informou ainda que contratou o Citigroup Global Markets Brasil como seu assessor financeiro para a condução do processo de market sounding, com o intuito de alcançar interessados.

Os interessados podem entrar em contato com os responsáveis pelo processo
por meio do endereço [email protected].

Ame

A Americanas também disse em comunicado que vem sendo abordada por partes potencialmente interessadas nas operações da Ame, carteira digital da empresa, e que, nesse momento, “tomou a decisão de iniciar um processo de avaliação de alternativas estratégicas para o negócio, que pode envolver contatos preliminares com os potenciais interessados”.

Segundo a varejista, até o momento nenhuma decisão estratégica foi tomada sobre Ame, mas caso haja algum desinvestimento ou parceria, também fará um processo de market sounding.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.