Meta recebe multa recorde de 1,2 bilhão de euros
A Meta Platforms, dona do Facebook (FBOK34), recebeu uma multa recorde de 1,2 bilhão de euros por seu principal regulador de privacidade da União Europeia por lidar com informações de usuários e recebeu cinco meses para interromper a transferência de dados de usuários para os Estados Unidos.
A multa, imposta pelo Comissário de Proteção de Dados da Irlanda (DPC), ocorreu depois que a empresa continuou a transferir dados depois de uma decisão judicial do bloco europeu de 2020 que invalida um acordo de transferência de dados União Europeia-Estados Unidos. A multa supera o recorde anterior de 746 milhões de euros cobrados da Amazon.com por Luxemburgo em 2021.
A Meta disse em comunicado que apelará da decisão – incluindo da multa “injustificada e desnecessária”- que “estabelece um precedente perigoso para inúmeras outras empresas”.
- Descubra a história do Facebook e a aquisição de outras redes sociais
Nova estratégia comercial da Petrobras ressalta vulnerabilidade política, diz Fitch
A nova estratégia comercial anunciada pela Petrobras (PETR3, PETR4) não tem impacto material no perfil de crédito da estatal em um primeiro momento, mas levanta preocupações com riscos políticos, avaliou a Fitch Ratings nesta segunda-feira.
“O anúncio levanta preocupações em relação à implementação de decisões políticas adicionais que podem deteriorar seu fluxo de caixa e métricas financeiras”, disse em nota a agência de classificação de risco, acrescentando que a nova política é menos transparente do que o antigo PPI, parâmetro de paridade com os preços no mercado internacional.
WhatsApp libera função que permite a usuários editar mensagens
O WhatsApp concedeu aos usuários uma de suas funcionalidades mais esperadas – a capacidade de editar mensagens.
“Para os momentos em que você comete um erro ou simplesmente muda de ideia, agora você pode editar suas mensagens enviadas no WhatsApp”, disse o aplicativo de mensagens em um comunicado nesta segunda-feira.
Com o recurso sendo lançado globalmente nas próximas semanas, os remetentes poderão modificar suas mensagens em até 15 minutos após o envio.
(*Com informações da Reuters.)
Veja também
- Trump escolhe crítico de Big Tech para presidir Comissão Federal de Comunicações
- Meta vai enfrentar processos por vício de jovens em redes sociais
- Fazenda vai propor mudanças em regras de concorrência para big techs
- Chatbot de IA para Instagram e WhatsApp chega ao Brasil nesta quarta, diz Meta
- Se o Mark Zuckerberg estiver certo, você vai trocar seu celular por estes óculos