Siga nossas redes

Economia

Ficou sabendo? Petrobras demobiliza sonda; réus em caso Americanas; Snap

Petrobras já começou a desmobilizar sonda na Foz do Amazonas, diz diretor.

Petrobras já começou a desmobilizar sonda na Foz do Amazonas, diz diretor

A Petrobras avalia que não é mais viável economicamente manter uma sonda na região da Foz do Amazonas sem uma perspectiva de licença ambiental e já começou a desmobilização do equipamento, disse o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da companhia, Mauricio Tolmasquim, durante evento no Rio de Janeiro.

Comunidade às margens de pequenos rios na foz do Amazonas, no Amapá 31/03/2017 REUTERS/Ricardo Moraes

“A sonda já está saindo porque tem um custo diário muito alto… e não tem como deixar o equipamento lá. Como já teve a decisão (do Ibama), tem que necessariamente deslocar e não pode deixar a sonda lá”, disse ele.

A Petrobras recorreu de uma decisão do Ibama contra a exploração na região, considerada de alto potencial petrolífero. Mas como não há prazo para o Ibama julgar o recurso, a empresa decidiu pela desmobilização do equipamento.

Segundo ele, se o Ibama mudar de opinião e vier a decidir favoravelmente à Petrobras, a sonda retornará para a região. A companhia havia mobilizado equipamentos a um custo milionário diário desde o final do ano passado, na expectativa de iniciar o processo exploratório. A Petrobras está decidindo se a sonda vai para a Bacia Potiguar ou para a região Sudeste.

CVM torna Rial e João Guerra réus em processo sobre Americanas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tornou Sergio Rial e João Guerra, dois ex-presidentes da Americanas, réus em processo ligado à comunicação ao mercado das inconsistências contábeis reveladas pela varejista, conforme informações no site do órgão regulador consultadas nesta segunda-feira.

As informações públicas revelam apenas quais artigos legais ou de resoluções da CVM que ambos são acusados de infringir. A Americanas afirmou em nota que “acompanha a evolução” do processo na CVM e que segue colaborando com as autoridades competentes nas apurações envolvendo as inconsistências contábeis. Guerra ainda é diretor da companhia. A assessoria de Rial disse que ele não vai se manifestar a respeito.

Os dois são acusados de infringir determinações da Lei das S.A. Rial é acusado de descumprir trecho sobre guardar sigilo sobre qualquer informação que ainda não tenha sido divulgada para conhecimento do mercado. Já Guerra é acusado de infringir artigo sobre a obrigação de administradores de uma companhia de comunicar qualquer fato relevante ocorrido nos seus negócios.

Além disso, Rial é acusado de infringir um total de três artigos de duas resoluções da CVM, enquanto Guerra é acusado de descumprir dois artigos de uma resolução.

Snap contrata novo chefe de engenharia do Google

A Snap anunciou nesta segunda-feira que contratou um novo vice-presidente sênior de engenharia do Google, a mais recente de uma série de novas contratações para promover seus negócios de publicidade.

Aplicativo Snapchat visto em um smartphone 13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Eric Young, que anteriormente foi vice-presidente de engenharia do Google Cloud, da Alphabet, supervisionará a infraestrutura central da Snap, dona do popular aplicativo Snapchat.

Ele também liderará os esforços para melhorar a capacidade da empresa de segmentar e medir anúncios no Snapchat, algo que foi dificultado pelas atualizações de privacidade nos dispositivos iOS da Apple.

Ainda no Google, Young trabalhou na construção da infraestrutura de tecnologia para produtos como pesquisa, anúncios e o YouTube. Sua nomeação ocorre após a empresa contratar Rob Wilk, ex-chefe de publicidade da Microsoft, para ser presidente da região das Américas, assim como outro executivo do Google para liderar a vice-presidência sênior de produto de receita.

  • Veja que são assets e como funciona?

(* com informações da Reuters)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.