A Totvs (TOTVS3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciaram nesta segunda-feira (31) que concluíram a transação para criar a joint venture Totvs Techfin.
Segundo comunicado, a empresa já está apta a operar e atuará na ampliação e distribuição de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs, baseados em inteligência de dados e voltados para clientes empresariais e toda a sua cadeia de fornecedores, clientes e colaboradores.
Com isso, o Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação, com 50% de participação no capital social da joint venture. Além do aporte e aquisição de determinadas ações da empresa, o banco disponibilizará funding, expertise de crédito e risco, e acesso a soluções para acelerar o crescimento da joint venture.
“O acordo cria uma empresa que engloba tecnologia de ponta e ciência de dados para desenvolver serviços financeiros diferenciados e sócios com experiências que se complementam na oferta de soluções para clientes corporativos”, informaram as empresas por nota.
A Supplier, que atua na oferta de produtos financeiros B2B e que também faz parte do escopo da transação, é uma subsidiária da Totvs Techfin e contribuirá para o desenvolvimento da joint venture.
O acordo foi aprovado sem restrições pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em outubro de 2022 e peloo Banco Central em junho de 2023.
Veja também
- Bancos brasileiros batem gringos e solidificam liderança no mercado de crédito privado local
- A rotatividade no topo das empresas brasileiras é alta. Os headhunters tentam mudar isso
- Itaú coloca um pé no agro e amplia investimento em energia
- Quarentão e bilionário: Rock in Rio está mais disputado do que nunca pelas marcas
- Conselheiro recebe em média R$ 80 mil por mês; saiba se você pode seguir a carreira