Siga nossas redes

Negócios

Itaú e Totvs concluem criação de joint venture de serviços financeiros

Banco s=passará a ter 50% do capital social da nova empresa, aprovada pelo BC em junho.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Logo da TOTVS em tela de celular
TOTVS. Crédito: Adobe Stock

A Totvs (TOTVS3) e o Itaú Unibanco (ITUB4) anunciaram nesta segunda-feira (31) que concluíram a transação para criar a joint venture Totvs Techfin.

Segundo comunicado, a empresa já está apta a operar e atuará na ampliação e distribuição de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da Totvs, baseados em inteligência de dados e voltados para clientes empresariais e toda a sua cadeia de fornecedores, clientes e colaboradores.

Logo da TOTVS em tela de celular
TOTVS. Crédito: Adobe Stock

Com isso, o Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação, com 50% de participação no capital social da joint venture. Além do aporte e aquisição de determinadas ações da empresa, o banco disponibilizará funding, expertise de crédito e risco, e acesso a soluções para acelerar o crescimento da joint venture.

“O acordo cria uma empresa que engloba tecnologia de ponta e ciência de dados para desenvolver serviços financeiros diferenciados e sócios com experiências que se complementam na oferta de soluções para clientes corporativos”, informaram as empresas por nota.

A Supplier, que atua na oferta de produtos financeiros B2B e que também faz parte do escopo da transação, é uma subsidiária da Totvs Techfin e contribuirá para o desenvolvimento da joint venture.

O acordo foi aprovado sem restrições pela Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em outubro de 2022 e peloo Banco Central em junho de 2023.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.