A varejista Mercado Livre (MELI34) anunciou nesta sexta-feira (4) o lançamento do Mercado Play, plataforma de conteúdos gratuita que oferece um catálogo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais.
A plataforma não exige login ou assinatura e poderá ser acessada pelo próprio aplicativo do Mercado Libre, por aplicativo ou computador, informou a empresa. Segundo a varejista, o catálogo disponível possui centenas de títulos e milhares de horas de conteúdos.
Anunciantes
A plataforma do Mercado Livre será monetizada por anúncios gerenciados por Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do grupo. “A partir de agora, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo para atingir de forma eficiente uma audiência de mais de 100 milhões de usuários na plataforma”, diz a varejista em comunicado.
Segundo o grupo, o Mercado Play oferece conteúdo gratuito e usuários podem integrar à plataforma do Mercado Livre seu catálogo de plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+.
“Dessa forma, os usuários do Mercado Livre podem encontrar em um só lugar tanto um conteúdo gratuito quanto todas as demais plataformas de seu interesse, as quais permitem que o usuário as assine de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo”, diz a empresa em comunicado0.
Mercado Play está disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai e chegará gradativamente nos demais países da região nos próximos meses.
Veja também
- Acordo de fusão entre Paramount e Skydance encerra era Redstone
- Streaming esportivo da Disney, Fox e Warner Bros Discovery se chamará Venu Sports
- Disney surpreende em streaming com estratégia inspirada na da Netflix
- Paramount troca CEO por trio de executivos enquanto negocia fusão com Skydance
- Na ‘guerra do streaming’, Netflix supera fase difícil ao explorar novas frentes de receita