A “Economia da Atenção” rege os dias atuais e, nesse cenário, o Media for Equity tem ganhado cada vez mais espaço. Para entender melhor sobre o assunto, este Talk InvestNews conversa com Felipe Hatab, fundador e CEO da 4Equity – Media Ventures, uma gestora focada em escalar startups através de exposição na mídia.
Nesta entrevista exclusiva, Hatab explica que o modelo de investimento funciona através da troca de publicidade por participação societária. O especialista destaca que o Media for Equity não se trata de um modelo de negócio, mas sim de um meio de pagamento que permite às empresas usar capital social para investir em marketing.
Esse formato tenta resolver a necessidade que as startups têm de expansão de marcas, audiência e usuários. “Os veículos de mídia começaram a usar esse modelo para criar um portfólio e virarem sócios das empresas. Ao invés de oferecer recursos financeiros, startups crescerem por meio de mídia e marketing em troca da participação acionárias.”, pontua.
Um dos principais exemplos desse mercado no Brasil é a Rede Globo, que está construindo um portfólio de startups em troca de equity para se adaptar à nova era da influência.
O futuro das mídias, o cenário do mercado de marketing com influenciadores, adaptação dos players de TV aberta às novas tecnologias foram alguns dos outros temas abordados neste episódio.
Com mais de 15 anos em marketing, Felipe Hatab é Forbes Under 30, já atuou como sócio-diretor de marketing da Ambev e como Chief Marketing Officer (CMO) da Stone. Aos 33 anos, o empreendedor acumula diversos prêmios decorrentes de suas abordagens ousadas.
O Talk InvestNews é apresentado por Dony De Nuccio e conta com a participação de Leandro Guissoni. Todo episódio um convidado conta a sua trajetória no mundo dos negócios.
Veja também
- Das Olimpíadas à Taylor Swift: viajar para ver esportes e shows está virando uma indústria trilionária
- Por que casais de Hong Kong não querem ter filhos – nem com dinheiro do governo
- O alto custo econômico do preconceito e da discriminação
- ‘Quebrar uma janela’ é um argumento positivo para a economia?
- 6 vieses que tornam a mente inimiga dos investimentos