(Reuters) – O Reddit divulgou nesta quinta-feira que seu prejuízo líquido recuou para 90,8 milhões de dólares e sua receita subiu cerca de 21% em 2023, ao tornar público seu pedido de IPO, em preparação para a sua amplamente antecipada estreia no mercado de ações dos Estados Unidos em março.
A solicitação de oferta pública inicial (IPO) chega quase duas décadas após o lançamento do Reddit e será um grande teste para a plataforma, que ainda fica atrás de redes como o Facebook e o Twitter, agora conhecido como X.
O Reddit disse que tinha uma média de 73,1 milhões de usuários ativos diários e 267,5 milhões de usuários ativos semanais nos três meses encerrados em 31 de dezembro de 2023. A empresa disse que mais de 100 mil comunidades ativas usavam sua plataforma, que acumulava 1 bilhão de publicações.
No pedido de IPO, o Reddit reportou prejuízo líquido menor, de 90,8 milhões de dólares, em 2023 e viu sua receita subir a 804 milhões de dólares, acima dos 666,7 milhões de dólares do ano anterior.
A Reuters noticiou na quarta-feira, citando fontes, que o Reddit, com sede em São Francisco, na Califórnia, fechou um acordo com o Google, da Alphabet, para disponibilizar seu conteúdo para treinamento dos modelos de inteligência artificial da gigante de buscas. O contrato vale cerca de 60 milhões de dólares por ano, segundo uma das fontes.
O Reddit foi avaliado em 10 bilhões de dólares em uma rodada de financiamento em 2021 e não estava claro qual “valuation” a empresa buscará nas próximas semanas durante sua oferta de ações.
A companhia deve procurar vender cerca de 10% de seus papéis no IPO, conforme noticiado anteriormente pela Reuters.
(Reportagem de Niket Nishant e Manya Saini em Bengaluru)
Veja também
- MPT alega irregularidades nas condições de trabalho da BYD na Bahia
- Quantum, da Brookfield, passa a deter 100% de transmissora de energia no RS
- Controladora do Ifood compra plataforma Decolar
- Biden abre investigação comercial nos EUA sobre chips chineses antigos; entenda
- Abitrigo diz que dólar eleva custos e aumento do preço da farinha ‘será inevitável’