Siga nossas redes

Negócios

Shopee se torna lucrativa e ajuda controladora Sea a superar estimativa de receita

Os principais mercados da Shopee estão no Sudeste Asiático e no Brasil

O escritório da Shopee no parque empresarial One-North em Cingapura, na quarta-feira, 19 de maio de 2021. Na meca financeira de Cingapura, as empresas de tecnologia têm aumentado constantemente sua presença nos últimos anos, diminuindo o domínio dos bancos no distrito comercial central da ilha-estado. Fotógrafo: Lauryn Ishak/Bloomberg

A empresa de tecnologia Sea superou as estimativas de receita do terceiro trimestre, nesta terça-feira (12), depois que seu negócio de comércio eletrônico Shopee tornou-se lucrativo, fazendo com que suas ações subissem mais de 17% no início do pregão.

As ações da empresa do Sudeste Asiático abriram em seu nível mais alto em mais de dois anos, depois de mais do que dobrarem de valor neste ano.

A Shopee relatou um crescimento nas compras em todo o Sudeste Asiático e em Taiwan, à medida que os consumidores aumentaram as compras antes da temporada de férias e viagens.

A empresa obteve lucro no terceiro trimestre na Ásia e no Brasil, disse o presidente-executivo da Sea, Forrest Li.

A Shopee está disponível principalmente no Sudeste Asiático e no Brasil, depois de sair da Índia, e em alguns mercados da Europa e da América Latina.

“Como continuamos a nos concentrar no crescimento, esperamos que a Shopee continue a ser lucrativa no futuro”, acrescentou Li.

O segmento, que representa mais de dois terços do total de negócios da empresa, registrou um Ebitda ajustado de US$ 34,4 milhões no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com um prejuízo de US$ 346,5 milhões no ano anterior.

O impulso veio de um aumento de 42,6% na receita de comércio eletrônico para US$ 3,2 bilhões, o que excedeu em muito as expectativas dos analistas de US$ 2,92 bilhões, de acordo com dados compilados pela LSEG.

Embora a Shopee continue sendo uma força dominante no Sudeste Asiático, ela tem enfrentado desafios em determinados mercados devido aos ventos contrários econômicos e à forte concorrência de rivais como a Lazada e a gigante global Amazon.

Para vencer a concorrência, a empresa se diversificou em finanças digitais e entretenimento para aproveitar a crescente demanda por esses serviços.

O negócio de serviços financeiros, que abriga pagamentos digitais e o provedor de serviços financeiros SeaMoney, registrou um crescimento de receita de 38%, superando as estimativas de um aumento de 21,7%.

A receita total da Sea saltou 30,8% para US$ 4,33 bilhões no trimestre, acima da estimativa de consenso dos analistas de US$ 4,08 bilhões.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.

Últimas