Saber em tempo real o preço do seu móvel sob medida. Essa é uma das propostas da Movêu, startup fundada pelo empresário Guilherme Kodja, com sua plataforma digital. A empresa foi criada em um momento em que os consumidores têm tentado cada vez mais fazer suas compras online.
O diferencial da plataforma é permitir que os clientes projetem móveis com alterações instantâneas, com preço atualizado em tempo real. A startup utiliza tecnologia de montagem por encaixe, sem parafusos, e oferece uma política de devolução de 100 dias.
LEIA MAIS: Na publicidade do futuro, todo dado é estratégia
Além disso, lembra Kodja, a pandemia alterou a percepção sobre espaços domésticos, fazendo com que consumidores busquem móveis que reflitam mais identidade e funcionalidade. “A casa é um santuário. E o móvel, mais do que funcional, precisa ser uma extensão de quem mora ali”, afirma.
O desafio da Movêu, prossegue o empresário, está em superar alguns entraves tradicionais do setor de móveis, como atrasos, custos variáveis e baixa personalização, com a oferta de uma experiência digital e “transparente”.
Em conversa com o jornalista Dony De Nuccio, Guilherme Kodja diz ainda que a tecnologia desenvolvida pela startup representa mais do que uma solução comercial.
Entenda mais nesta edição do Talk InvestNews:
Veja também
- Na publicidade do futuro, todo dado é estratégia
- A inteligência artificial ganha espaço nos escritórios de advocacia
- De clínica de ortodontia a rede de franquias: conheça a história da OrthoDontic
- O professor de biologia que se reinventou no digital e virou sócio de bilionário
- Como Adriana Auriemo construiu a Nutty Bavarian, das castanhas com aroma de caramelo e canela