A Meta anunciou nesta sexta-feira um acordo com a Oakley para lançar óculos com tecnologia de inteligência artificial, após o sucesso dos óculos Ray-Ban Meta.
O “Oakley Meta HSTN” contará com uma câmera de alta resolução capaz de fazer vídeos em 4k, com viva-voz, alto-falantes, resistência à água e recursos da Meta AI, de acordo com a dona do Facebook.
Uma opção de edição limitada por US$ 499 estará disponível para pré-venda a partir de 11 de julho e outros produtos a partir de US$ 399 serão lançados no final do verão no hemisfério norte.
A Meta disse que um linha de produtos será lançada na América do Norte, Austrália e em vários países europeus, com planos de expansão para o México, Índia e Emirados Árabes Unidos até o final do ano.
O Oakley Meta HSTN estreará este mês em vários grandes eventos esportivos, incluindo o Fanatics Fest e o UFC International Fight Week, segundo a empresa.
A Meta está expandindo sua parceria com a Oakley e a EssilorLuxottica, dona da marca Ray-Ban, em meio ao crescente interesse de consumidores por dispositivos “wearables” com tecnologia de IA.
A rival Snap anunciou neste mês que lançará seus óculos inteligentes, chamados Specs, para os consumidores no ano que vem. Empresas como o Google também estão explorando investimentos semelhantes.
(Reportagem de Jaspreet Singh em Bengaluru)