A empresa sul-coreana não revelou o valor da transação.
Assim, as empresas esperam criar sinergia entre a tecnologia da Samsung e a plataforma de saúde digital da Xealth, que executa programas de saúde digital e gerencia dados que ligam os prestadores de serviços de saúde, incluindo mais de 500 hospitais dos EUA, aos seus pacientes.
Diversificação da Samsung
A aquisição ocorre no momento em que a Samsung intensifica seus esforços para diversificar o portfólio para além de seus negócios principais, que são semicondutores e smartphones.
A Samsung tem apostado no setor médico como um de seus novos motores de crescimento, juntamente com áudio para o consumidor, sistemas de refrigeração e aquecimento e robótica.
Em maio, a Samsung comprou a empresa alemã FlaktGroup por 1,5 bilhão de euros, pois busca atender à crescente demanda por resfriamento de centros de dados usados em projetos de inteligência artificial.
A Samsung, liderada pelo presidente Jay Y. Lee, disse em uma reunião de acionistas em março que estava procurando por negócios significativos neste ano para impulsionar o crescimento após ter ficado atrás de rivais no crescimento de chips de IA liderado pela Nvidia.
Na terça, a Samsung projetou uma queda de 56% no lucro operacional do segundo trimestre devido às fracas vendas de chips de IA, aprofundando as preocupações dos investidores sobre a capacidade da gigante da tecnologia de reviver seu negócio de semicondutores.