O Azzas comunicou ao mercado a unificação da gestão das unidades responsáveis pelas marcas Arezzo e Hering, movimento que acompanha a saída de Rafael Sachete, executivo responsável pela vertical de bolsas e calçados, que permanecerá no grupo apenas até a segunda quinzena de março.
Minutos depois, o Assaí anunciou a eleição de Sachete como novo vice-presidente de finanças (CFO), com início previsto para 23 de março.
Reorganização
No Azzas, o comando das duas unidades passa a ser acumulado por David Python, que assume o cargo de CEO unificado das divisões. O grupo de moda afirma que a integração busca “simplificar a estrutura e capturar sinergias” entre negócios com origens industriais semelhantes e forte presença em franquias.
Já o Assaí traz Sachete para encerrar uma interinidade no financeiro. O executivo tem mais de duas décadas de experiência no grupo Azzas, onde foi CFO antes de liderar a divisão de calçados.
O cargo na empresa estava vago desde meados do ano passado, quando o executivo Victor Fagá, então CFO do Assaí, foi para o comando do Cencosud.