Todos os setores da Bolsa, de tecnologia ao financeiro, registram queda no acumulado de 2020. Mas a essa altura já deu para notar que alguns segmentos do Ibovespa apanham mais da pandemia do que outros. Algumas ações chegaram inclusive a se valorizar 10% ou mais nos quatro primeiros meses do ano, em meio ao baque generalizado do mercado.
O Cafeína de hoje explica as razões por trás dos sucessos e fracassos de cada um dos setores da bolsa brasileira em meio à crise e analisa as cinco ações que mais caíram e mais subiram do começo do ano para cá. Samy Dana e Priscila Yazbek mostram quais empresas se mostram mais resistentes e podem ser oportunidades para quem quer ganhar com a recuperação do mercado – que segundo alguns analistas já começou a acontecer.
E no Pitaco do Samy de hoje: Ibovespa fecha em alta com otimismo no exterior, mas reduz ganhos no fim do pregão após jornais revelarem parte do conteúdo do depoimento do ex-ministro Sergio Moro no inquérito que investiga interferências do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. E a entrada das big techs, como Facebook e Google, na disputa por usuários de serviços conferência virtual, como o Zoom.