Siga nossas redes

Análise

Morning Call: Balanço da Microsoft acende alerta e mercado espera vez da Tesla

Os investidores reagem ao guidance pessimista da Microsoft ao anunciar seu plano de demissão e queda de mais de 12% em seu lucro e hoje esperam pelos dados da Tesla.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 3 minutos

Mesmo com quedas de 0,75% e 0,71% das ações PETR3 e PETR4 respectivamente, o Ibovespa conseguiu encerrar a terça-feira (24) com ganhos de 1,16% se distanciando mais uma vez das bolsas globais, que se preocuparam com os dados da Microsoft reportados. A empresa divulgou o lucro de US$ 16 bilhões que representa uma queda de 12,4% em relação aos US$ 18,7 bilhões do mesmo período do ano anterior e a diretoria a divulgação de um plano de demissão de 10 mil funcionários até 31 de março que acabou influenciando na queda de 1,89% nos papéis negociados na Nasdaq.

Mercados hoje

Com a preocupação com o impacto de juros mais altos afetando os balanços das empresas, os índices dos EUA fecharam a terça em queda de 0,07% do S&P500 e 0,27% da Nasdaq, enquanto o Dow Jones conseguiu uma alta diária de 0,31%.

  • Ásia: com bolsas da China, Taiwan e Coreia fechadas pelo feriado do Ano Novo Lunar, o mercado asiático contou com a alta de 0,35% do índice acionário japonês Nikkei que atingiu uma nova máxima em cinco semanas.
  • Europa: o mercado europeu estende as quedas de ontem pela influência dos mercados norte-americanos que continuam no pré-mercado desta quarta-feira (25). Entre os indicadores da região, o índice de Avaliação da Situação Atual do instituto Ifo passou dos 94,4 pontos em dezembro para 94,1 em janeiro, resultado abaixo dos 95 pontos esperados pelo mercado. Os índices registram quedas de 0,50% do DAX, 0,11% do FTSE, 0,42% do CAC, 0,35% do IBEX e 0,58% do Euro Stoxx.
  • EUA: o pré-mercado do começo desta quarta-feira (25) continua indicando um cenário negativo com as quedas de 0,51% do Dow Jones, 0,73% do S&P 500 e 1,20% do índice Nasdaq. Entre os resultados de hoje, o destaque fica para Tesla, IBM e Nasdaq.
  • Commodities: a maioria das commodities opera em queda como o gás natural (-3,07%), Prata (-0,61%) e o barril do Petróleo que continua com as quedas de ontem com uma desvalorização do barril do tipo Brent (-0,35%) e do tipo WTI (-0,16%).

Ibovespa encontra fôlego para subir aos 113.028 pontos

O Ibovespa conseguiu chegar aos 113.028 pontos com uma alta diária de 1,16% enquanto se distanciava dos mercados norte-americanos. O índice pode encontrar dificuldades em superar a marca dos 113 mil pontos com convicção com a piora do cenário externo impactando países emergentes.

Fonte: TradingView

E a alta aconteceu mesmo com a pressão vendedora sobre as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) em sessão volátil após a empresa anunciar aumento da gasolina. O dólar recuou, apoiado pela entrada de recursos estrangeiros no Brasil e com o enfraquecimento da moeda norte-americana no exterior.

Sobre o IPCA-15 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi registrou nos últimos 12 meses uma alta de 5,87%. O resultado foi abaixo dos 5,9% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores, mas não chegou a causar grandes impactos no mercado.

E apesar do feriado em São Paulo, a bolsa continua com pregão normal nesta quarta-feira (25) e os investidores seguem acompanhando eventuais novas notícias sobre a viagem do presidente Lula ao Uruguai para encontro bilateral com o presidente Lacalle Pou, acompanhado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.