Siga nossas redes

Análise

Morning Call: CPI da Covid e Orçamento de 2021 | Europa mista e Ásia em queda

Os principais fatos que podem impactar os mercados hoje, os destaques do pregão anterior e uma breve análise do índice Bovespa.

A semana no mercado brasileiro deve ser marcada pelo desenrolar da instauração CPI da Covid pelo supremo, que já conta com o presidente Bolsonaro querendo a inclusão de governadores e prefeitos na comissão parlamentar e até a pressão para que o senado faça a análise de impeachment do ministro do STF , Alexandre de Moraes.

Outro destaque vai para o texto do Orçamento de 2021 que está com o presidente Bolsonaro para sanção ou veto, que tem sido considerado por especialistas, um texto que abre possibilidade para o crime de responsabilidade após a diminuição de gastos obrigatórios da União para aumentar o valor de emendas parlamentares pelo relator do texto.

Os mercados europeu iniciaram a semana mistos com DAX: +0,21%, FTSE: -0,30%, CAC40: +0,09% e IBEX :-0,27%. Já as principais bolsas asiáticas fecharam a segunda feira em queda com Nikkei 225: -0,77%, Shanghai: -1,09% e Hang Seng: -0,98%. O petróleo do tipo Brent opera em alta de 1,32% e o do tipo WTI em alta de 1,23% enquanto o ouro tem queda de -0,08%.

Indicadores e eventos:
Brasil
Boletim Focus
Balança Comercial Semanal
IPC-FIPE
BC oferta 15 mil contratos de swap (US$ 750 milhões), em rolagem (11h30)
Roberto Campos Neto participa da “1ª Reunión Iberoamericana de Bancos Centrales”, promovida pela Secretaria-Geral Ibero-Americana e pelo Banco de Espanha (13h)
Jair Bolsonaro e Paulo Guedes participam de reunião com Roberto Mira, presidente da NTC&Logística (16h30)
Zona do Euro
Vendas no Varejo (Fev)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.