Siga nossas redes

Análise

Morning Call: Novo lockdown para várias cidades da China

Mais de 40 cidades da China entram em restrição novamente, por conta do covid.

Várias cidades retomam o lockdown na China

Depois da forte alta na sessão de ontem (18) o mercado Asiático operou de forma mas tranquila nesta terça-feira (19), em sua maioria com quedas, mas nenhuma superior a 1%. Na China o combate ao covid permanece e mais de 40 cidades estão adotando algum tipo de restrição, seja um lockdown total ou pacial. Essas medidas afetam as estimativas de PIB da China e por consequência a cadeia de produção mundial. O Nikkei que permaneceu fechado ontem, teve uma alta de +0,65%, Hang Seng em queda de -0,89% e o CSI300 -0,54%.

O BCE se reune essa semana para mais uma decisão dos juros, e o mercado começa a precificar um aumento de 0,50. Em paralelo eles devem anunciar um acordo para os países mais endividados como por exemplo a Italia. A intenção seria de ajudar esses países, dado o aumento dos juros e por consequência aumento da divida e assim evitar um estresse no mercado. As principais bolsas da região operavam com leve alta, mas muito próximas da estabilidade.

Hoje o anuncio da Apple de que existe um plano para desacelerar o crescimento no próximo ano, trouxe preocupação para o setor. O pré mercado das ações parecem ter pouco impacto, pois nesse momento o ativo ainda consegue operar em leve alta. Lembrando que ontem (18) as ações tiveram uma desvalorização de -2,06%. Outro ponto importante para essa semana é que teremos a decisão dos juros com o BOE e BCE.

Dia de agenda fraca no Brasil

Hoje a Vale (VALE3) vai divulgar os dados referentes a sua produção e também os de venda após o fechamento do mercado. Com isso a quarta-feira (20) para essas ações pode ser de alta variação se o dado divulgado vier fora da expectativa do mercado. Outro destaque para o dia fica por conta do DI futuro. Na última semana já tinha sido alertado para o risco de um fechamento acima dos 13,80, e ontem o contrato encerrou em 13,96 abrindo espaço para os 17,00 no médio prazo.

Na última semana o índice não conseguiu voltar a fechar acima dos 99.500, com isso ele foi em busca dos 95 mil pontos que tanto falamos e a mínima foi muito próxima deste valor. Agora se a pressão vendedora permanecer a próxima faixa a ser buscada seria dos 90 mil pontos. Uma melhora no curto prazo poderia ocorrer caso ele volte a encerrar o dia acima dos 98.100.

gráfico do Ibovespa hoje 19-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo.
Fonte: tradingview

Bitcoin

Mesmo tendo encerrado alguns dias acima dos USD$20.000 a criptomoeda deveria ter mostrado mais força compradora. Qual seria o receio neste momento? A configuração atual dos preços com base no gráfico semanal, seria de uma bandeira. Essa formação é uma pausa dos preços para que em seguida continue o movimento anterior, que no caso seria de queda. Com base nos volumes financeiros de compra do Bitcoin no passado, a região que o mercado teria interesse novamente, estaria apenas em USD$14.000 e USD$10.000, fora o preço atual que já estamos por algumas semanas.

gráfico do Bitcoin hoje 19-07-22 o viés ainda é negativo para o curto prazo
Fonte: tradingview

Netflix (NFLX)

Olho no ativo no pregão desta terça-feira (19) e quarta feira (20) pois o seu resultado será divulgado para o mercado após o fechamento. Se ele operar próximo da linha vermelha, será uma região de briga entre comprados e vendidos, mas deveria prevalecer o apetite dos compradores. Se confirmar essa força espaço até os US$400 teria para o médio prazo.

gráfico da YDUQS PART (YDUQ3) hoje 19-07-22 o viés ainda é de queda para o longo prazo, mas o ativo tentar mudar o comportamento no curto e médio prazo.
Fonte: tradingview
00:00CHIInvestimento Estrangeiro Direto
09:30EUALicença de Construção
09:30EUAConstrução de Novas Casas
17:30EUAEstoque de petróleo bruto semanal

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.